
Em 2020, apenas uma semana antes do surto da Covid-19 a Casa de Cultura SoMovimento foi co-criada pela coreógrafa e professora Vera Passos e pelo músico e compositor, Nei Sacramento, ambos grandes referências na dança e música Afro-Baiana. A visão inicial era uma forma de conectar com a comunidade Brasileira local por meio da dança, da cultura e da música.
Desde então, a CCSM se tornou um centro de artes transculturais oferecendo diversos cursos de dança, música e teatro para estudantes locais e internacionais, programas de residência artística, apresentações e workshops com artistas e professores renomados e promissores, vindos do Brasil e do mundo inteiro.
Este pólo Baiano ajuda a construir uma rede que fortalece os setores artísticos para além de seus próprios muros, tornando a casa uma referência para a arte independente na cidade.
A casa SoMovimento acolhe crianças, jovens e adultos através de sua diversidade entre as artes. O nosso projeto é independente, sem patrocínio ou apoio do governo, ainda assim nos preocupamos em manter um programa de bolsas constantes em nossas atividades e cursos totalmente gratuitos.
Embora Salvador seja uma cidade cuja economia em grande parte é impulsionada pelo turismo e comércio, ela ainda luta para sustentar seus espaços culturais e oferecer aos artistas oportunidades de experimentar e assumir riscos criativos.
QUEM SOMOS
